Aula inaugural do PPGEd e DCHE abordará neoliberalismo e feminismos na atualidade

No dia 27 de março, às 19 horas, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) e o Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) do Campus Sorocaba realizam sua aula inaugural do ano de 2018, com o tema “Um novo mundo é possível? Neoliberalismo e feminismos na atualidade”. O evento, gratuito e aberto às pessoas interessadas, acontece no auditório do prédio ATLab.

A aula inaugural contará com duas conferências. A primeira convidada é Luzia Margareth Rago, Livre-Docente em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atua como Professora Colaboradora, com atividades de ensino e pesquisa em Teoria da História, História do Brasil República, pós-estruturalismo, feminismos, anarquismos, subjetividade, gênero, Foucault e Deleuze. Participa também Aldo Ambrósio, psicanalista, doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde defendeu a tese do empresariamento da vida como modalidade de constituição dos sujeitos sob o manto da governabilidade neoliberal.