Lançamento do Edital do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana

A UFSCar – campus Sorocaba - vai sediar o evento de abertura do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) e o lançamento do primeiro Edital de Seleção para alunos do PPGECH. O evento, que contará com palestra dos professores Wolfgang Leo Maar e Luciana Salazar Salgado, acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h30, no auditório do Centro de Ciências em Gestão e Tecnologias (CCGT).

O PPGECH, que oferece mestrado stricto sensu, vem debruçar-se sobre o contexto contemporâneo para produzir conhecimento sobre a condição humana frente ao avanço científico, o desenvolvimento tecnológico, a economia neoliberal e o capitalismo global. Neste universo são contempladas as pesquisas sobre os problemas climáticos e ambientais, a migração e a mobilidade, as novas formas de cultura e a conservação das comunidades tradicionais, as diferenças inter e intrageracionais, étnico-raciais e de gênero, a educação, a arte e as culturas populares, as desigualdades oriundas de explorações seculares, o engajamento nas novas formas de comunicação, entre outras tantas.

O evento marca o início do processo de formação de novos pesquisadores no campo interdisciplinar das Ciências Humanas e Sociais, cuja primeira turma irá começar no primeiro semestre de 2020 com inscrição ao processo seletivo a partir de setembro de 2019.

Para conhecer o programa, navegue http://www.ppgech.ufscar.br/pt-br