Programa de Pós-Graduação em Educação inicia processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) está iniciando o processo seletivo para o seu curso de mestrado, para ingresso em 2018. As inscrições serão realizadas de 18 de agosto a 9 de setembro. Serão disponibilizadas até 30 vagas, e o processo seletivo prevê reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e com deficiência. Todas as informações estão no edital disponível no site do Programa.

O PPGEd-So está organizado em três linhas de pesquisa: 1. Formação de Professores e Práticas Educativas; 2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais; e 3. Teorias e Fundamentos da Educação. O Programa visa formar egressos com três perfis distintos, porém articulados: de pesquisador da área da Educação; de professor para o nível Superior, em particular, e também para os diferentes níveis de ensino; e de educador com competência para trabalhar em ambientes educativos não-escolares. Assim, busca articular, em sua dinâmica acadêmico-científica, ensino, pesquisa e extensão, formando pesquisadores, professores e educadores sociais e comunitários habilitados a seguirem essa mesma orientação, considerada salutar para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

O processo seletivo será composto de três etapas, todas eliminatórias: prova escrita, que acontece em 3 de outubro; análise do projeto de pesquisa; e arguição do projeto de pesquisa e do currículo. Detalhes podem ser conferidos no site do Programa.