Projeto Nós Diversos promove encontro com as drag queens de Sorocaba

Nesta sexta-feira (16/2), acontece mais uma edição do projeto “Nós Diversos”, com um encontro com as drag queens de Sorocaba Alanna Black e Franchesca e mediação de Lorelay Fox. O objetivo é falar sobre a resistência, utilizando a arte como meio, em um bate-papo para resgatar memórias, divulgar e refletir sobre a cena atual em Sorocaba.

A conversa acontece das 19 às 22 horas, no Teatro do SESC Sorocaba (que fica na Rua Barão de Piratininga, 555), com retirada de ingressos – gratuitos – com uma hora de antecedência.

O projeto “Nós Diversos” é uma parceria do SESC Sorocaba com a Organização da Parada LGBT de Sorocaba, o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) do Campus Sorocaba da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), o Coletivo Mandala (formado no Campus Sorocaba da UFSCar) e a Associação de Transgêneros de Sorocaba (ATS). Com pautas LGBT e feministas em foco, o objetivo é desconstruir preconceitos e promover o respeito às diferenças entre nós, “criando novos nós de afetividade e diversidade”.