II Seminário Internacional e III Jornada de Educação Infantil - “Crianças e Educação Infantil: cuidar / educar / existir”

O Núcleo de Educação e Estudos da Infância e o Grupo de Pesquisa a respeito das crianças, infâncias e Educação Infantil – CRIEI/UFSCar, convidam para o II Seminário Internacional e III Jornada de Educação Infantil - “Crianças e Educação Infantil: cuidar / educar / existir”, que se realizará nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2023 na UFSCar, campus Sorocaba, presencialmente.


Nosso evento busca proporcionar  diálogo em torno de conhecimentos produzidos e partilhados em nossa área, e também práticas que potencializam o trabalho pedagógico com os/as bebês e crianças. Nessa edição contaremos com ateliês, instalações artísticas, apresentações culturais, rodas de conversas, minicursos, discussão de pesquisa, debates e conferências, além da presença internacional da Profa. Dra. Véronique Francis (Université d'Orléans, Bourges, França) e das pesquisadoras Profa. Dra. Mariana Martha de Cerqueira Silva (UFSCar) e Dra. Marcia Lucia Anacleto de Souza (Prefeitura de Campinas). Essa edição tem como foco principal o debate que contempla educação antirracista e infância. Na ocasião, comemoraremos os seis anos do Núcleo! Contamos com a sua presença e participação!  
A atividade conta com o apoio do Programa de Pós - Graduação em Educação (PPGE - campus São Carlos, por meio do programa Capes Print), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB), do Grupo de pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde (ETNS- UFSCar)  e do Programa de Pós Graduação em Educação campus Sorocaba (PPGED-So).

Inscrições no site do Núcleo: https://www.nucleoestudoseinfancias.ufscar.br/news/ii-seminario-internacional-e-iii-jornada-de-educacao-infantil-201ccriancas-e-educacao-infantil-cuidar-educar-existir201d